MBA em Gestão Empreendedora e Inovação inicia inscrições em janeiro de 2020

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inicia em janeiro de 2020 as inscrições para o Curso MBA em Gestão Empreendedora e Inovação. As inscrições vão até fevereiro. O processo de seleção ocorrerá de fevereiro a março e as aulas terão início em março de 2020. Trata-se de um curso semipresencial com carga horária de 360 horas, que tem como objetivo introduzir e discutir os princípios, práticas e técnicas da gestão com foco nas demandas e desafios do empreendedorismo com base em conhecimento, tecnologia e inovação. O MBA é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande, Fundação PaqTcPB e dos Parceiros Sebrae e Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

Público alvo:
Empreendedores e gestores de negócios de empreendimentos de base tecnológica e inovadores; Profissionais Graduados em qualquer Área do Conhecimento que desejem desenvolver ou aprimorar suas competências, habilidades e atitudes empreendedoras para gerirem negócios ou empreendimentos de alto impacto: administradores, engenheiros, arquitetos, advogados, contadores, economistas, comunicadores sociais, designers, programadores e áreas afins.

Objetivos:
Preparar o empreendedor para projetar o seu negócio de alto impacto, alinhando objetivos pessoais com oportunidades de mercado;
Apresentar e discutir os conceitos básicos de inovação, bem como as diferentes formas de pensar e os modelos de gestão empreendedora;
Desenvolver a abordagem sistêmica de inovação em seus negócios;
Discutir os aspectos críticos dos processos de inovação e difusão de tecnologias;
Apresentar e discutir a Lei de Inovação e os documentos dos conceitos legais e oficiais;
Apresentar conceitos e técnicas de prospecção tecnológica;
Apresentar os instrumentos governamentais de execução das políticas e estratégias para o desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação; e Valoração da inovação e sua negociação.

Mais informações em http://mbaempreendedorismo.org.br/