Encontro discute criação do conselho gestor da Área de Proteção Ambiental do Cariri

Representantes da Sudema e o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Ivan Burity, se reúnem, nesta quinta-feira (3), para a instalação do conselho gestor da unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Cariri. A região compreende os municípios de Boa Vista, São João do Cariri e Cabaceiras.

O encontro será o primeiro momento de mobilização para instalação do conselho gestor. Serão convocados representantes dos municípios, órgãos estaduais e federais, ONGs e integrantes da sociedade civil.

A instalação do Conselho Gestor é o primeiro passo para o desenvolvimento de um projeto de interiorização do turismo, intitulado “A Paraíba é nossa: vem ver de perto o que é seu”. A iniciativa tem o objetivo de divulgar as belezas do interior do estado para os próprios paraibanos. “A proposta é interiorizar o turismo através de roteiros de curta distância, baratos e de uma natureza surpreendente”, comentou o secretário.

O projeto piloto vai abranger as regiões do Cariri, Brejo e Curimataú, devendo, então, ser estendido para toda a Paraíba. “Estamos em parceria com a Sudema para trabalhar o turismo nas unidades de conservação. Quando desenvolvemos o turismo de mãos dadas com a preservação ambiental os frutos são ainda mais positivos”, finalizou Ivan Burity.

Portal Paraiba.pb.gov.br